Tomadas que cheiram a churrasco? Ou falta de segurança?

by 5 Mar 2020

Tomadas a cheirar a churrasco? Tomadas que dão bigodes?

Não, as tomadas não cheiram a churrasco e o seu vizinho também não está a fazer espetada. É mesmo a sua tomada que está a dar as últimas e precisa urgentemente de manutenção!

tomadas

Tomadas com tons escuros e com sinais de derretimento podem demonstrar um problema sério na instalação elétrica na qual poderá causar sérios danos… (como incêndios).
É importante ficar atento para não causar danos em outros equipamentos elétricos e evitar prejuízos.

Sobrecargas de corrente são um dos motivos possíveis para causar um incêndio. Quantas fichas tem ligadas a cada tomada de sua casa? 🤔

Aquecedores, secadores de cabelo, ferro de passar a roupa, fornos, placas de indução ou vitrocerâmicas e ar-condicionados, precisam de mais energia do que o carregador do telemóvel por exemplo. No entanto é importante ter estes detalhes em atenção:

-Ter tomadas instaladas na cozinha, na sala, casa de banho e em outros pontos da casa em quantidade suficiente, para não sobrecarregar uma única tomada.

-Se detectar algo de errado com uma tomada, evite o uso da mesma e contacte um profissional com urgência para evitar futuros acidentes. 

-Contrate sempre um profissional/empresa que possa oferecer uma prestação de serviços dentro das normas e procedimentos de qualidade, eficiência e segurança, como por exemplo a empresa do eletricista Rui Paixão.

Tomadas com alvéolos protegidos são importantes para quem tem filhos em casa. Modelos mais antigos de tomadas não dispõem dessa protecção. Quantas vezes o seu filho tentou colocar os dedos na tomada? Ou um brinquedo? Sabemos que as crianças são exploradoras e estão sempre procurando por coisas diferentes e que lhes chamem à atenção.

Na imagem abaixo podemos ver um serviço realizado por Rui Paixão Instalações Elétricas Industriais,  uma mudança de tomadas simples para tomadas com mais segurança com tampa de proteção. Acredite que faz toda a diferença!

tomadas

Tomadas com Proteção

Há pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Quem tem crianças sabe do que estou a falar.
Devemos sempre verificar se está tudo em condições e em segurança para estes poderem circular e brincar à vontade pela casa.

As suas tomadas estão protegidas? Tem a certeza que a sua casa está em segurança?

Sabia que a instalação elétrica é uma das partes mais importantes da casa?
É graças à eletricidade que podemos tirar proveito de alguns bens essenciais que usamos no dia-a-dia.
Só o simples facto de ter luz à noite é importante… o que seria de nós se andássemos à luz das velas, romântico? Sim. Prático? NÃO!

Com o passar do tempo a instalação elétrica desgasta-se. 

Casas com alguns anos ou trabalhos que não sejam bem efectuados.
Sejam tomadas, interruptores… o que pode causar algum curto circuito ou outros acidentes… e não queira brincar com a eletricidade!
Uma das principais preocupações é o estado do quadro elétrico, será que este está em condições? Se calhar precisa de uma renovação!

Sabia que com o passar do tempo e com sobrecargas pontuais, os parafusos que apertam quaisquer fios eléctricos, alargam e é necessário proceder a reapertos?

Nunca se esqueça: contrate sempre técnicos certificados, com experiência, com as ferramentas necessárias e capacidade de executar um excelente trabalho 👌

Se ao acender a luz sentir um cheiro diferente o que deverá fazer? CHAMAR O ELETRICISTA, claro!

A sua casa está a precisar de uma renovação? 🤔
Precisa melhorar a eficiência energética da sua moradia?
O seu restaurante/estabelecimento precisa de remodelações?
Podemos ajudar?

Técnico Eletricista Certificado

Rui Paixão é um Técnico Eletricista Certificado no Funchal e toda a Ilha da Madeira, certificado em instalações eléctricas industriais e residenciais, reparações elétricas e manutenção de sistemas elétricos.