Nikola Tesla, feliz aniversário. O génio esquecido e injustiçado

by 10 Jul 2020

Nikola Tesla, o pai na eletricidade comemora hoje 158 anos.

Nikola Tesla nasceu exatamente na meia noite do dia 10 de julho, há 158 anos. Em vida, tornou-se um dos maiores génios e inventores da história da humanidade, apesar de muitas das suas criações terem sido creditadas às outras pessoas.

Hoje em dia, sabemos que Tesla é o pai da modernidade por ter sido o responsável por descobrir a eletricidade, o rádio, o radar, o raio-x, a hidroelétrica, os sinais sem fio, o transistor, o motor elétrico e tantas outras coisas que vieram se tornar cotidianas para nós. Tesla era um futurista muito antes da palavra ser inventada, infelizmente seus planos normalmente frustravam aqueles que desejavam ganhar dinheiro em cima da ciência.

Imagina o mundo todo ser capaz de ter acesso gratuito à energia elétrica sem pagar nada. Segundo Nikola Tesla, essa ideia não é uma utopia, e sim bastante possível, como se fosse um sinal Wi-Fi. O que acontece é que a elite não irá aceitar qualquer tipo de ideia que possa comprometer o seu reinado.

Quando ligamos as lâmpadas de nossa casa, a maioria sabe que se trata de uma invenção de Thomas Edison . Mas não é. Tesla foi enganado por Edison que havia lhe prometido uma recompensa caso as ideias da transmissão de energia por corrente alternada de Tesla dessem certas.

Após usurpar as ideias de Tesla, Thomas Edison disse que a promessa que fez era apenas de humor americano e não era séria.

Para muitos, Edison era mais um empreendedor, enquanto Tesla era um verdadeiro cientista, não fazendo o dinheiro ser a sua meta, e sim a Ciência.Afinal, Tesla teria morrido pobre. Claro que financeiramente, pois sua brilhante mente foi algo que ninguém poderá comprar.

Dizem que ele poderia ter ganho mais dinheiro se suas patentes tivessem sido melhor asseguradas ou se ele não tivesse sido explorado por pessoas como Thomas Edison.

“Não me importo que tenham roubado minhas ideias. O que importa é que nenhuma é realmente deles.” Nikola Tesla

Nikola Tesla também era poliglota, falava sérvio, checo, inglês, francês, alemão, húngaro, latim e italiano.

O grande cientista do século XX, além de ter criado o chamado ‘Raio da Morte’ a poderosa amar a laser capaz de fazer uma destruição instantânea, também afirma receber mensagens de seres oriundos de Marte.

Tesla passou o final de sua vida conversando e alimento pombos na praça, chegando a afirmar que uma pomba branca sempre o visitava. Depois de sua morte em um quarto de hotel em Nova Iorque, o FBI teria confiscado muitos documentos secretos de Nikola Tesla.

 

nikola tesla

 

Curiosidades sobre Tesla:

Tesla nasceu durante uma trovoada

Bastante fortuitamente, Tesla nasceu durante uma tempestade particularmente violenta. “. Criança das trevas” lendo isso como um mau presságio, a parteira afirmou que isso significava Tesla seria uma mãe de Tesla, provavelmente ofendido pela afirmação desta mulher, imediatamente respondeu: “No. Ele será um filho da luz “.

Tesla era um ambientalista

Tesla estava muito preocupado com o fato de que estávamos utilizando-se os recursos da Terra muito rapidamente, e ele queria ter certeza de que estávamos usando não-fósseis, combustíveis renováveis.

Então Tesla pesquisou maneiras de colher a energia natural na terra e no céu. Ele criou um raio artificial em seu laboratório, e sondou diferenças potenciais elétricos na Terra e em todo objectos altos.

JP Morgan informou que tomava exceção a essa linha de pesquisa, argumentando que ele não estava interessado em financiar uma fonte de energia que não podia meter.

Ele falou línguas 8

Sem dúvida, apressou-se pelo seu eidetic-comumente conhecido como fotográfico memória, Tesla era fluente em 8 diferentes idiomas: servo-croata, Inglês, checo, alemão, francês, húngaro, italiano e latim. Linguistas referem-se a uma pessoa como um “poliglota hiper”, ou alguém que pode falar mais de seis línguas com grande proficiência.

Ele raramente dormia

Tesla reivindicado apenas para dormir duas horas por noite, e estava propenso a passar dois dias ou mais no seu laboratório, sem dormir. Kenneth Swezey, um dos amigos do inventor, confirmou reivindicações de Tesla. Swezey relatou certa vez um tempo em que Tesla telefonou para ele em 3 sou: “Eu estava dormindo no meu quarto como um morto … De repente, a campainha do telefone me acordou … Tesla falou animadamente, com pausas, como ele … elaborou um problema, comparando uma teoria para outro, comentando; e quando ele sentiu que tinha chegado à solução, de repente ele fechou o telefone. ”

Ele tinha uma memória fotográfica

Possuindo a capacidade de ler livros e periódicos, ao mesmo tempo que se comprometem a memória serviu bem Tesla; ele usou todas as informações que ele adquiriu como uma biblioteca interna, disponível em seu beck e chamada. Como resultado, Tesla raramente fez desenhos de suas invenções, mas trabalhou a partir de uma imagem ou uma memória em sua cabeça.

Ele tinha uma relação “estranho” com pombos

Enquanto Tesla parece ter sido incapaz de estimular sentimentos para os seres humanos e, portanto, tem sido descrito como anti-social, talvez sua aversão às pessoas tinha menos a ver com a sua falta de emoção e mais a ver com o fato de que eles não tinham penas. Como muitas pessoas fazem, Tesla iria alimentar os pássaros coloridos cinza populosos no parque. Mesmo depois que ele estava doente demais para fazê-lo sozinho, ele contratou outros para fazer isso por ele. Ele costumava levar pombos doentes ou feridos de volta para o hotel onde viveu nos seus últimos anos, e amamentá-los de volta à saúde. Ele cresceu gosta especialmente de um pequeno pássaro, e disse isso sobre ela; “Eu amei aquele pombo como um homem ama uma mulher, e ela me amava. Contanto que eu tinha dela, havia um propósito para a minha vida “.

Ele imaginou o moderno smartphones dia – em 1909

A tentativa de fazer bom em sua idéia de criar um dispositivo portátil que poderia receber cotações de ações e mensagens de telegramas através de frequências codificadas e transmitidas, Tesla passou a projetar a primeira torre de transmissão sem fio e se tivesse erguido em Long Island Nova York, juntamente com uma instalação laboratorial. Wardenclyffe Tower, assim chamado depois o investidor, James S. Warden, foi concebido para a telefonia sem fios trans-Atlântico e transmissão, mas nunca foi totalmente funcional, e, portanto, foi demolida em 1917.

Afirmou que a energia livre para todos é possível

Tesla estava fascinado pela energia radiante e suas possibilidades de energia livre. Ele chamou radiómetro de Crooke, um dispositivo que tem palhetas que giram em um vácuo quando exposto a energia radiante “uma bela invenção.” Ele acreditava que se tornaria possível aproveitar a energia diretamente pela “conexão com a própria roda-obra da natureza.” Tesla anunciou um plano para um “motor de raios cósmicos” quando perguntado se era mais poderoso do que radiómetro Crooke, ele respondeu, “milhares de vezes mais poderoso.”

Em 1901 Tesla acreditava que as partículas de nêutrons foram responsáveis ​​por todas as reações radioativos. matéria radiante está em sintonia com essas partículas de nêutrons. matéria radiante é simplesmente uma re-transmissor de energia de um estado para outro.

conceito de energia livre de Tesla foi patenteado em 1901 como um “Aparelho para a utilização da energia radiante.” A patente refere-se a “o sol, bem como outras fontes de energia radiante, como raios cósmicos”, que o dispositivo trabalha à noite é explicadas em termos de disponibilidade nocturna dos raios cósmicos. Tesla também se refere ao solo, como “um vasto reservatório de eletricidade negativa.”

Tesla morreu humanitária quebrou

Tesla fez o que fez para o aperfeiçoamento da humanidade, para ajudar as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. Ele nunca pareceu estar interessado em ganho monetário, embora uma possível desvantagem de que era ele nunca parecia ter dinheiro suficiente para fazer o que ele precisava fazer.

Tesla tinha amigos famosos, incluindo Mark Twain e atriz francesa Sarah Bernhardt, mas ele lutou financeiramente. Edison e Westinghouse foram muito mais bem sucedidos empresários, o que explica, em parte, a força de seus legados.

Muitas de suas invenções permanecem classificados

Após a sua morte, a maioria dos pertences de Tesla foram tomadas pelo Escritório de Propriedade Alien – mesmo que ele era cidadão legal dos Estados Unidos. E por “mais”, queremos dizer que tem sido descrito como um “vagão ferroviário” cheio de materiais de Tesla. Depois de um tempo, alguns itens foram liberados para sua família, enquanto outros acabaram no museu Tesla, localizado em Belgrado, Sérvia (Onde suas cinzas também são mantidos). Alguns dos documentos e papéis de Tesla ainda permanecem classificados, e enquanto as pessoas pediram itens através do Freedom of Information Act, esses itens são fortemente redigido antes do seu lançamento. Como resultado, as pessoas tendem a se perguntar o que mais Nikola Tesla tinha na manga-como um dispositivo que levaria a energética livre antes de sua morte.

nikola tesla

 

Técnico Eletricista Certificado

Rui Paixão é um Técnico Eletricista Certificado no Funchal e toda a Ilha da Madeira, certificado em instalações eléctricas industriais e residenciais, reparações elétricas e manutenção de sistemas elétricos.

Contatos

Morada: Estrada Padre Alfredo Vieira de Freitas Nº435, 9100-055 Gaula, Ilha da Madeira.

Email: geral@ruipaixao.pt
Telemóvel: (+351) 969 355 961
Whatsapp: (+351) 969 355 961